Ambiental Expo 2009

O evento mais abrangente da América Latina no setor de meio ambiente e saneamento ocorreu pela primeira vez no Brasil, em São Paulo, entre os dias 30 de junho e 2 de julho de 2009. A Ambiental Expo 2009 – lançada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, em parceria com a Associação Brasileira de Infra Estrutura e Indústrias de Base (ABDIB) – promoveu o encontro de membros do governo e da indústria nacional e internacional, além de entidades governamentais, para discutir novas tecnologias, equipamentos, soluções, inovações e sistemas essenciais para o tratamento, monitoramento, correção e prevenção dos recursos ambientais.

ambientalexpoDurante os três dias de evento, o público pode circular pela Feira Internacional de equipamentos, produtos, serviços e soluções referentes a seis setores do meio ambiente: saneamento, resíduos, ar, solo, ruído e energia – sendo que cada uma dessas áreas abordou os temas de maior relevância e necessidade de mercado. Nos stands de energia, por exemplo, a biomassa, a energia eólica e solar, as hidroelétricas e a conservação energética estiveram em pauta.

Simultaneamente, o evento sediou o Congresso Ambiental Expo, que, entre outras coisas, discutiu a viabilização de projetos de infra-estrutura para o saneamento do Brasil e o status que o nosso país e a América Latina, como um todo, têm quanto à água e esgoto, resíduos, antipoluição e energias limpas.

A ideia é que o debate entre especialistas renomados do setor do meio ambiente e do saneamento se torne referência educacional para o empresariado e o governo, e facilite, assim, a criação de novas formas de cooperação entre poder público, empresas privadas e sociedade civil, além de ajudar na visualização de novas soluções para os desafios que, certamente, enfrentaremos no futuro.

Membros da sociedade civil que possuem serviços e produtos nas áreas de meio ambiente e saneamento também puderam se cadastrar no site do evento para expor na Feira e contribuir para a construção de um mundo melhor.

Ambiental Expo 2009
Data: de 30 de junho a 2 de julho de 2009
Horário: das 13h às 20h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1.209, Santana – São Paulo – SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *